10 Conselhos para cuidar as tuas plantas de interior e exterior. A Assembléia das Nações Unidas, por meio de seu Programa de Meio Ambiente, estabeleceu o 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente com o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade de uma mudança de atitude para promover um futuro onde desenvolvimento sustentável e a realização de ações políticas que garantam a cooperação entre os países nesta matéria.

Da Interflora trazemos nossa experiência no cuidado das plantas para ajudá-lo a cuidar da sua e encorajá-lo a continuar preservando a natureza que nos rodeia.

Plantas de interior e plantas ao ar livre

1. Descubra os cuidados que você precisa para sua planta interna ou externa.

A primeira coisa a saber é que as plantas interiores e exteriores precisam de um cuidado diferente, então você deve prestar atenção especial ao tipo de planta. As plantas de interior são importantes tanto a luz direta quanto indireta, bem como a irrigação. E nas plantas ao ar livre você deve prestar mais atenção à poda e ao fertilizante dessas plantas.

É importante que no florista da Interflora onde você compre sua planta, você se informe de questões de como: Se a planta deve receber muita luz solar? Quanta água precisa?  Se é preciso usar fertilizantes para plantas?

 cuidados-plantas-interior

Dicas para o cuidado de plantas ao ar livre:

2. Escolha de plantas ao ar livre

Ao escolher suas plantas ao ar livre, leve em consideração os tipos que existem, diferenciando as plantas e plantas perenes anuais. As primeiras realizam todo o seu ciclo de vida em uma estação ou estação específica, e as últimas são aquelas que se cuidam para nos dar flores a cada temporada. Nos meses de inverno, as plantas que melhor resistem à climatologia externa são as coníferas, enquanto as plantas que dão flores em ciclos mais curtos são mais aconselháveis ​​para os meses quentes: primavera e verão.

3. Escolha do lugar para as plantas ao ar livre
Dependendo do espaço disponível, você pode escolher mais ou menos onde colocar suas plantas ao ar livre em seu jardim ou terraço. No entanto, é importante que, ao tomar essa decisão, você deve levar em conta a quantidade de luz que devem receber para mantê-las saudáveis ​​e fortes. Por exemplo, no inverno, é necessário aproveitar mais horas de luz, enquanto no verão existem plantas que precisam de sombra, porque não é conveniente receber a luz solar diretamente. Portanto, uma solução pode ser colocar suas plantas em potes que podem ser facilmente movidos para adaptá-las às condições climáticas, mas tenha cuidado para não transportá-las continuamente para que elas também possam se adaptar adequadamente ao meio ambiente.

4. Transplante-os com muito cuidado
Você pode escolher um pote que se adapte ao seu gosto e transplante a planta cuidadosamente com um bom solo. É importante selecionar um solo vegetal que contenha todos os nutrientes específicos da planta que você está manipulando e que suas raízes cresçam de maneira saudável e forte. Certifique-se de que o pote que você escolhe tenha um buraco na parte inferior para remover o excesso de água quando se trata de afastá-lo. Além disso, o material do pote é muito importante. Embora os potes de plástico possam mover-se mais facilmente, argila ou cerâmica drena água muito melhor.

5. Água necessária para as plantas ao ar livre

Para o cuidado da suas plantas, você deve levar em conta o meio ambiente e as condições climáticas. Se você mora em uma área onde há chuvas freqüentes, você não precisará colocar água constantemente. No entanto, no verão, quando a precipitação é escassa, é necessário regar suas plantas duas a três vezes por semana.

cuidado-plantas

Dicas para cuidar plantas de interior

6. Forneça a quantidade certa de água para suas plantas de interior
Às vezes, a quantidade de água fornecida pode ser o motivo da sobrevivência de uma planta. É necessário que a planta esteja molhada, mas não exageradamente. Portanto, nos meses de inverno, quando o calor não acentua como no verão, recomendamos o uso de uma garrafa ou vaporizador para fornecer umidade sem solo.

7. Mantenha suas plantas limpas
É importante que suas plantas de interior não fiquem doentes ou tenham uma aparência desbotada. Para isso, recomendamos limpá-las com um pano úmido ou não macio. Não use espanador para limpar suas plantas, porque você pode quebrar as folhas com o movimento, mas também pode transferir as bactérias de um lugar ou de uma planta para outra. Se você precisa livrar suas plantas de interior de alguma praga você pode usar um sabão de inseticida.

8. Remova os rebentos murchos
Para evitar que suas plantas cresçam para um tamanho grande, você pode cortar o crescimento excessivo e evitar que as folhas se enrosquem juntas. Além disso, recomendamos que se remova de rebentos secados para que a própria planta não desperdice energia em folhas ou rebentos que não parecem crescer de forma saudável.

9. Evite o calor direto
Se você esquentar as plantas com calor direto, especialmente se elas tiverem flores, como as azáleas, enquanto se secam a uma velocidade mais rápida do que correspondem.

10. Aclimatiza sua planta progressivamente
Quando você faz uma mudança na localização de suas plantas, tenha em mente que elas também precisam de um período de adaptação para se aclimatar gradualmente e se adaptar para recuperar sua taxa de crescimento. Além disso, porque no inverno, o sol não é tão forte que você pode aproximá-los da janela e removê-los no verão. No entanto, não esqueça que você não pode expor diretamente ao sol uma planta que tenha estado à sombra, pois suas folhas podem ser queimadas. As plantas devem se acostumar a iluminar e sombrear progressivamente.

cuidado-plantas-exterior

Você já tem algumas noções para cuidar das suas plantas, seja no interior ou no exterior!

Lembre-se de que quando você compra suas plantas em nossos floristas da Interflora, nossos especialistas podem aconselhá-lo em todas as suas dúvidas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top