O Oleander ou  Adelfa dão as primeiras cores do verão, em jardins e terraços. Esta planta mediterrânea decora as costas de muitas das nossas costas e nos anima a dar passeios agradáveis ​​ao anoitecer perto das praias. Flores de cor branco, vermelho e rosa que são muito duráveis. Como boa planta do Mediterrâneo mantém-se bem a falta de água e prefere o sol.

O nome desta flor está no Dafne grego, significando Laurel, embora que nos tenhamos o nome do Oleander ou Adelfa através do árabe al-Defla.

Esta bela planta, no entanto, tem um lado um pouco escuro: É muito venenosa e tem um efeito muito forte sobre o coração, por isso seu uso deve ser sujeita a controle médico.

Anteriormente nas áreas rurais, foi usada para fazer uma loção usando folhas frescas de oleander misturado com mel e aplicada como uma pomada.

O envenenamento por Adelfas ocorre quando alguém suga o néctar das flores ou mastiga o Oleander ou Adelfa amarelo ou comun. O envenenamento também pode ocorrer se você comer mel feito pelas abelhas que utilizaram a planta oleander para fazer o néctar.

Se o teu nome é Adelfa, você deve saber que o seu nome está ligado à amizade, e sua personalidade é ativa, emocional e exigente. Algumas profissões em que Você pode destacar são: médico, enfermeiro, músico, assistente social, arquiteto, decorador interior, cozinheiro ou professor.

Cores do verão

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top