Fleurop-Interflora Portugal, é uma organização que, desde o seu início até hoje, se dedica à transmissão de bons desejos e bons sentimentos através das flores e das plantas. A ideia de enviar flores de uma cidade a outra nasceu nos Estados Unidos em 1892, J. A. Valentine e responsável pelo desenvolvimento do projeto que tinha em mente há vários anos. J.A. Valentine, foi pioneiro no arte da transmissão floral, estabelecendo uma fundação que garantiria o serviço e o funcionamento adequado, deste serviço.

Em 1910, se constitui a primeira organização sob o nome de Florist´s Telegraph Delivery Asociation (F.T.D.) Siglas que ainda permanecem. Em 1908, o berlinês Max Hübern coloca na Alemanha as primeiras bases para criar um serviço semelhante na Europa, levando ao nascimento de Fleurop. Paralelamente, em 1924 os floristas britânicos fundaram a sua própria associação para enviar flores e plantas entre os países no seu âmbito de influência. Assim nasceu a British Unit. Em 1946, os três grandes grupos formados ao início do século passado se agrupam sob o nome comum “INTERFLORA”, que atualmente inclui mais de 50.000 floristas em 150 países nos cinco continentes.

Quienes-somos

No mesmo ano, e também como um denominador comum para todas as transmissões internacionais, nasceu a moeda da INTERFLORA, chamado “Fleurin”, cujo valor hoje é equiparado ao Euro, embora naqueles anos, o seu valor fosse equiparado ao valor de um franco suíço devido à neutralidade desse país. Enfim a moeda chamada “Fleurin” foi uma moeda fictícia com a qual são feitas as transações internacionais mas não existe como dinheiro de papel.

Em Portugal, as primeiras lojas de flores e floristas que fazem parte desta organização, se agrupam em _____, embora até ___ não se constituem oficialmente como INTERFLORA Portugal. O emblema da Interflora: o deus romano Mercúrio, ou Hermes deus grego, enfim  o mensageiro dos deuses que carregam um buquê de flores como um símbolo do nosso serviço sempre prestado por floristas profissionais associados a nossa empresa, e símbolo também do nosso slogan, “O poder das flores”. Hoje, usamos as possibilidades que a tecnologia nos apresenta para oferecer-lhe a oportunidade de conhecer aos melhores profissionais: notícias, recomendações para a decoração, truques e dicas para o cuidado e uso de flores e plantas; levando você pelos melhores jardins ao redor do mundo, ou ensinar-lhe o trabalho dos floristas mais prestigiados.

Mas acima de tudo, queremos aproximar-nos ao seu ambiente para falar com você sobre como incorporar as flores em sua vida diária de forma mais eficaz. Este ano comemoramos o __º aniversário da Interflora Espanha e aproveitamos esta oportunidade para transmitir-lhe a paixão pelas flores que continua animando o nosso trabalho diário. Gostaríamos que este blog, juntamente com páginas da Interflora Portugal em Facebook, Twitter, Vimeo e YouTube sejam o melhor veículo para falar com você.