[vc_row][vc_column][vc_column_text]Tendências em decoração e flores naturais para 2017

Neste ano de 2017 a tendência dentro de casa é clara para encontrar um ambiente fresco e relaxante, com especial ênfase nos elementos que nos trazem um pouco da natureza em ambientes urbanos.

Os materiais orgânicos e vegetais, como madeira, ráfia, papel, folhas, etc. e as cores usadas como verde e faixas dos ouros, pratas e cobres têm um papel muito forte na decoração deste ano.

As flores sempre tiveram um lugar no interior, mas este ano, em particular, o uso de elementos florais tem especial protagonismo pois as formas e texturas de flores naturais são muito consistente com o estilo atual, e nos dão a necessária contribuição de vegetação nas necessidades de espaço.

Quanto ao uso das folhas, encontramos todas as variedades de Monsteras, Aralias, eucaliptos e samambaias. As flores mais utilizadas são Zinnia, Dahlia, Hortênsias e sebes. Estas flores são amplamente utilizadas pelo valor da sua gama de cores que varia de cobre, ouro, beige, etc … e texturas metálicas da suas pétalas e caules.

Tipos de decoração de interiores e uso de flores naturais

Há espaços que nos convidam a colocar mais flores do que outros, mas a verdade é que é muito difícil de ver espaços interiores feitos por profissionais que não têm um elemento floral ou de estilo de plantas.

Flores para ambientes quentes nos dão serenidade, a cor é um suprimento essencial da natureza. Para ambientes mais frios as flores dão um toque de vida necessário em qualquer espaço.

As flores são um elemento que se adaptam a qualquer ambiente, nos acompanham na história da humanidade desde os tempos pré-históricos e estão muito presentes em todas as fases importantes da vida, de modo que o profissional vai sempre encontrar o tipo de flor, para a textura e tom que você precisa para cada ambiente.

O tipo de decoração que utiliza menos flores é minimalista, mas ainda assim sempre se encontra um pequeno violetero ou flor com algumas linhas retas e efeitos metálicos como sterlicia, Liatris, riacho, etc.

O uso de flores naturais na decoração de interiores

Elas trazem um toque de frescor e vida a qualquer espaço. As flores são um elemento que podemos usar e alterar o seu estilo e expressão, a adaptação ao ambiente e ao sentimento que queremos transmitir. É um wild card, como uma pintura, uma escultura ou um tecido, uma vez que transmite exatamente o que queremos refletir (cor, frescor, vida, natureza, metálico, quente, frio, linha, curva, moderno, clássico, a ordem, desordem, etc.)

Flores naturais e salas da casa

As flores são usadas principalmente em corredores e vestíbulos. Também é comum vê-las usadas por elementos em cozinhas e frutas e itens vegetais em banheiros e pisos de banheiros. Da história antiga plantas e flores naturais sempre são colocados em áreas onde vão passar longos períodos de tempo, pois elas são elementos que proporcionam benefícios para os seres humanos comprovadas e têm sido associados com distinção e luxo.

Flores para o inverno e verão em decorações de interiores

Flores apropriadas de inverno são Amarilis, antúrios, lisianthus, Muscari e Rosas.

Como uma flor cortada a que melhor se adeque ao verão é o Lilium, a orquídea em todas as suas variedades, girassóis, peônias e toda a família da margarida. (Crisântemo)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_images_carousel images=”6269,6270,6271,6272″ img_size=”full” autoplay=”yes” wrap=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text]Flores e plantas apropriadas para cada área da casa

Temos flores que servem para todos os quartos pela sua variedade de cores e texturas, mas há alguns que se devem evitar a utilização em determinadas áreas. Flores odoríferos como Lilium Oriental ou Nardo não são recomendadas se você vai usá-las nos quartos mais são altamente recomendados para saguões e corredores.

Samambaias funcionam muito bem em vasos sanitários e banhos de vapor de água graças a estes espaços.

As formas redondas e flores coloridas funcionam bem em cozinhas. As flores Salão tem um papel indispensável, mas estão determinados pelo estilo eo tom da decoração.

 

Como escolher flores para cada estadia

A escolha de flores e estilo de arranjos de flores dependem do estilo ds decoração de cada quarto. Com as composições de flores podemos fazer qualquer estilo, cor e textura; do cubismo ao mundo clássico, do minimalista ao barroco.

Podemos usar  cristais em algumas composições, bases de cerâmica, madeira, ferro, palha … dependendo da nossa adaptação floral e das exigências de qualquer composição decorativa.

 

Dicas para manter as flores em casa por mais tempo.

Para preservar flores é melhor mudar a água no recipiente a cada dois dias e cortar o caule das flores cerca de 2 centímetros.

Adicione a água conservante ou um pouco de açúcar que  irá-lhe fornecer nutrientes para ajudar as nossas flores para mantê-las frescas por mais tempo.

Se não podemos mudar a água das nossas flores, podemos adicionar uma aspirina para impedir a deterioração da água que afetam nossas flores.

Esperamos que com este artigo você  tenha uma visão mais ampla do uso de flores e plantas para o ano de 2017 e a importância delas na decoração de interiores. Nós convidamos você a entrar em interflora.pt para consultar a nossa coleção inteira de flores e plantas para mandar para casa.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top